Fique por dentro do que acontecerá no evento “Estudo de Impacto de Vizinhança: Contribuição à Gestão Urbana”

A presença do mestre em Gestão Urbana pela PUCPR e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo, André Luiz Braga Turbay, tem como intenção, compartilhar a experiência teórica e prática do especialista. André, que já participou da coordenação de dezenas de Planos Diretores, possui também vasta experiência no planejamento urbano e na utilização de ferramentas como o EIV. O Arquiteto e Urbanista, explanará no evento que acontecerá no dia 22 de novembro, sobre o contexto em que surgiu o Estatuto das Cidades e ainda, quais os objetivo, vantagens e importância do Estudo de Impacto de Vizinhança no desenvolvimento urbano ordenado.

Em um segundo momento, com o enfoque em apresentar um termo de referência ideal para a elaboração do EIV, a Engenheira Ambiental e mestranda em Meio Ambiente Urbano e Industrial, Jéssica de Miranda Paulo, apresentará juntamente com a Arquiteta e Urbanista que compôs a equipe técnica responsável pela elaboração do “Plano Municipal de Habitação e Habitação de Interesse Social de Curitiba”, Talita de Miranda Paulo, quais são as análises que devem conter em um estudo de tamanha importância como o EIV, afim de atender os objetivos do Estatuto das Cidades.

Após todas estas contribuições, a equipe do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN), compartilhará toda a sua experiência, desde as dificuldades, implantação da ferramenta, até as conquistas alcançadas no desenvolvimento urbano por meio do auxílio da ferramenta.

Para fechar as apresentações do evento, a presença do Advogado e Engenheiro Ambiental, Igor Rayzel, trará como abordagem as questões legais que competem ao EIV, tanto da perspectiva do poder público quanto da perspectiva do empreendedor e ainda quais são as obrigações e diretos legais de ambas as partes.

Para se inscrever no evento, clique aqui.

Guilherme Carvalho Moura é acadêmico de Engenharia Ambiental da PUC-PR.

Créditos da imagem: Coordenação do Curso de Engenharia Química – UFPR (2017)

Comente essa matéria:

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Conheça um pouco mais da Sinergia Engenharia de Meio Ambiente por meio da interpretação da nossa marca.

    + leia mais

    O portfolio foi elaborado com o intuito de apresentar a Sinergia Engenharia de forma resumida.

    + leia mais

    A Sinergia Engenharia oferece serviços de consultoria na área de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho

    + leia mais

    O e-Social é um sistema informação (totalmente digital) das obrigações legais das empresas

    + leia mais

    newspaper templates - theme rewards